SOBRE
Data: date_range 14/03/2026 - 10:30:10
Ibovespa Semanal 13.03.2026
Em mais uma semana que prevaleceu o sentimento de aversão ao risco, o Ibovespa terminou em queda de -0,95% aos 177.653 pontos afetado pelas incertezas do conflito no Oriente Médio entre EUA - Israel vs Irã e ainda pela divulgação do IPCA de fevereiro que veio acima do esperado aumentando assim as preocupações de leve corte ou até manutenção da selic na próxima reunião do COPOM.
O atual conflito entre EUA - Israel vs Irã que já dura duas semanas segue trazendo consequências para as bolsas mundiais com estas tendo quedas desde então devido principalmente ao fechamento do estreito de Ormuz o que tem levado a escalada do preço do petróleo aumentando assim as preocupações de inflação global. Diante disso, acreditamos que as bolsas mundiais seguirão em queda no curto prazo pelo menos até ter os primeiros sinais de fim deste conflito e normalização da situação no Oriente Médio. No Brasil, acreditamos que a bolsa local seguirá o movimento de queda nas principais bolsas mundiais por ora que pode ser amenizada e até mostrar alguma resiliência se houver o crescimento da probabilidade de alternância de poder à medida que novas pesquisas eleitorais para a corrida presidencial forem sendo divulgadas.
fonte: Profitchart
A bolsa brasileira iniciou um novo ciclo de baixa devido ao rompimento do primeiro zigue-zague de baixa após renovar sucessivas máximas históricas nas últimas semanas. Com isso, a projeção é a de que nossa bolsa busque a princípio a proximidade dos 160.000 pontos (região projetada de Fibonacci entre 161,8% a 261,0%) caracterizando assim a onda 3 deste ciclo de baixa. Por outro lado o ciclo de alta só será restabelecido em caso do rompimento da máxima em 186.306 pontos que é o marco da atual onda 2. Possui suporte imediato em 177.653 pontos (média móvel de 50 dias) que está sendo testado no momento e resistência em 183.118 pontos. O IFR de 7 dias está em 31,26 nível considerado sobrevendido o que tende a levar o índice a ter uma alta nos próximos dias em meio a tendência de baixa que segue vigente.
Disclaimer:
Este relatório foi elaborado de forma autônoma pelo analista Caio R. Lyra Farme D’Amoed nos termos da Resolução CVM nº20/2021, Art. 3, inc.I, para uso exclusivo de seus assinantes, não podendo ser reproduzido ou distribuído por qualquer pessoa sem expressa autorização dele. As informações, sugestões e opiniões contidas neste relatório tem como objetivo prover informações e sugestões, assim sendo informamos que o retorno e o risco associado de quaisquer decisões de investimento ou desinvestimento tomadas a partir de suas informações e sugestões, são exclusivamente do cliente ou usuário deste relatório. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, as informações aqui contidas não representam por parte do analista Caio R. Lyra Farme D’Amoed garantia de exatidão das informações prestadas e projeções efetuadas.
add Artigos relacionados