Companhia Tecidos Santanense Ltda. atua no ramo têxtil no Brasil e no exterior. A empresa está envolvida na fabricação e venda de produtos de vestuário, incluindo uniformes profissionais, acessórios, equipamentos de proteção individual e produtos esportivos e de trabalho. Também exporta seus produtos. A empresa foi fundada em 1891 e está sediada em Montes Claros, Brasil. Companhia Tecidos Santanense Ltda. opera como subsidiária da Oxford Comércio e Participações S.A.
A Santanense ainda não divulgou o balanço do exercício de 2023 e nem do 1T24 mas até o acumulado dos 12 meses do 3T23 onde se tem os dados a receita bruta registrou uma queda de -77,23% desde 2020 o que demonstra que a empresa enfrenta grandes dificuldades sendo provavelmente bastante afetada pela concorrência já que seu mercado de atuação (têxtil) possui essa característica de possuir concorrência acirrada.
Tal dificuldade levou a empresa a passar a registrar Ebit (Lucro Operacional) negativo desde o acumulado dos 12 meses do 3T22 o que demonstra falha na gestão de se adaptar a perda com as vendas, pois não conseguiu cortar os custos e despesas na mesma proporção desta perda.
O único ponto positivo foi que mesmo com as dificuldades que a companhia tem enfrentado conseguiu não se endividar mais com seu nível de endividamento registrando uma leve queda que passou de R$ 263,1 milhões em 2020 para R$ 209,9 milhões no 3T23.
Na mesma linha do Ebit, a empresa vem registrando prejuízo líquido sendo este crescente nos últimos resultados.
Diante dos números registrados pela companhia, na qual demonstra que a Santanense está enfrentando sérias dificuldades Não Recomendamos o investimento em suas ações (CTSA4).