A Bombril S.A. fabrica e comercializa produtos para a casa no Brasil. A empresa oferece ambientadores, limpadores, panos de limpeza, óleos desodorantes, desodorizantes para calçados, desinfetantes, detergentes, sacos de lixo, inseticidas, facilitadores de engomadoria, polidores de metais, neutralizadores de odores, limpadores de forno, desentupidores, graxas, repelentes, sachês, sabonetes em barra e pastas , amaciantes, solventes, esponjas, palhas de aço e pastilhas de drenagem. Oferece ainda produtos clorados, para lavagem de roupas, higiene pessoal, antimofo, pré-lavagem e desengordurante. Seus produtos são comercializados sob as marcas Bom Bril, Brillo, Créo Crystallino, Dash, Ecobril, Esponjex, Fácil Azul, Fort, Kalipto, Krespinha, Lavandina, Limpex, Limpol, Lysoform, Mágica Apaga, Mon Bijou, No Ar, Out Inset , Pinho Bril, Pinho Bril Accept, Polibril, Prá-lixo, Pratice, Q'Brilho, Q'Lustro, Remobril, Sapólio Radium, Tanto e Vantage.
A Bombril apresentou um crescimento de 23,21% na receita líquida desde 2020 representando assim aproximadamente 7,7% ao ano o que pode ser considerado bom, pois seu mercado de atuação já atingiu certa maturidade, além do país em que estamos ter passado por instabilidades econômica e política durante o período citado.
O Ebit (Lucro Operacional) no mesmo período de comparação vem apresentando resultados crescentes com a margem indo de 9,51% (2020) para 14,57% (2023) o que representa uma melhora significativa podendo ser oriundo de ganhos não recorrentes, mas também de reestruturação operacional tanto que tal indicador seguiu em crescimento no 1T24.
No entanto seu nível de endividamento é algo que ainda preocupa já que registrou um elevado crescimento no período analisado (saindo de R$ 268,3 milhões para R$ 360,8 milhões em 2023) apesar da queda entre 2022 e 2023.
Outro ponto que chama atenção é a melhora no nível de lucratividade da empresa com a margem líquida passando de 7,05% em 2023 ante 3,46% em 2020 o que demonstra que o aumento no endividamento deu algum resultado já que elevou a rentabilidade da companhia.
Tal melhora tem colaborado para que o patrimônio líquido da empresa evolua de forma significativa pois apesar de ainda ser negativo ja apresentou uma boa melhora em relação a periodos passados.
Diante do exposto acima acreditamos que a empresa é um case de turnaround bem sucedido o que sinaliza ser uma microocap em potencial.
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