B3

A B3 é uma das maiores bolsas de valores do mundo e a maior da América Latina. A empresa oferece um ambiente de negociações de ações, BDRs, títulos públicos, moedas e commodities. A atuação da companhia abrange registro, compensação e liquidação de ativos e valores mobiliários negociados em seus ambientes assim como listagem de ações e outros ativos. Atualmente é a única bolsa de valores ativa no Brasil além de atuar como contraparte central garantidora da maior parte das operações realizadas no mercado brasileiro e oferta de serviços central depositária e central de registro. Da mesma maneira, a companhia oferece produtos e serviços que suportam o processo de análise e aprovação de crédito em todo território nacional através da sua unidade de financiamento de veículos e imóveis o que torna o processo de financiamento mais ágil e seguro. 

Atualmente a B3 detém 5,7 milhões de contas depositárias cadastradas o que reflete um avanço significativo desde 2019 quando era em torno de 1,6 milhões de contas. Além disso quando se compara com outras economias pelo mundo EUA e Inglaterra possuem 57% e 30% respectivamente das pessoas operando em bolsa sendo que no Brasil esse número é inferior a 3%. Apesar de apresentar elevado potencial de crescimento, o número de empresas listadas em bolsa vem caindo na qual saiu de 463 em dezembro de 2021 para as atuais 446 empresas.

A B3 é uma empresa monopolista do mercado de capitais com seu modelo de negócios tendo alta correlação com desempenho da economia e sendo inversamente correlacionada com a taxa de juros da selic.

O volume total de IPOs e follows deve seguir mais fraco devido as atuais incertezas políticas e a depreciação dos indicadores macroecômicos  o que tende a frear a entrada de novas empresas na bolsa de valores no curto prazo. 

A empresa possui um excelente histórico e uma estrutura eficiente com sólida capacidade de geração de fluxo de caixa. Contudo devido ao cenário de juros em patamar ainda elevado e uma agenda de IPOs mais fraca no curto prazo temos uma visão NEUTRA para as ações da B3
 
Entre os pontos positivos podemos destacar: I) Monopólio no setor ; II) Modelo diversificado de negócios ; III) Detém margens altas e eficiente operacionalmente ; IV) Possui elevado potencial de crescimento.

Entre os pontos negativos vale destacar: I) Enfraquecimento da economia tende a diminuir o volume de negócios transacionados na empresa ; II) Queda no número de empresas listadas ; III) Mudanças feitas pela CMN com relação a regra e característica nas emissões da LCI, LCA, LGI, CRA e CRI tendem a impactar negativamente os negócios da companhia.

Disclaimer:

Este relatório foi elaborado de forma autônoma  pelo analista Caio R. Lyra Farme D’Amoed nos termos da Instrução CVM 598/2018, Art. 3, inc.I, para uso exclusivo de seus assinantes, não podendo ser reproduzido ou distribuído por qualquer pessoa sem expressa autorização dele. As informações, sugestões e opiniões contidas neste relatório tem como objetivo prover informações e sugestões, assim sendo informamos que o retorno e o risco associado de quaisquer decisões de investimento ou desinvestimento tomadas a partir de suas informações e sugestões, são exclusivamente do cliente ou usuário deste relatório. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, as informações aqui contidas não representam por parte do analista Caio R. Lyra Farme D’Amoed garantia de exatidão das informações prestadas e projeções efetuadas.

Analista Responsável: Caio R. Lyra Farme d’Amoed - CNPI

Papel: icone interrogacao
B3SA3
Cotação: icone interrogacao
11.51 icone historico
Tipo: icone interrogacao
ON
Data última cotação: icone interrogacao
12/07/2024
Empresa: icone interrogacao
B3
Min 52 semanas: icone interrogacao
10.08
Valor de Mercado: (mil) icone interrogacao
64.991.215 icone historico
Max 52 semanas: icone interrogacao
15.17
Nº de Ações: (mil) icone interrogacao
5.646.500.000
Data último balanço: icone interrogacao
31/03/2024
Cotação por proventos icone interrogacao
---- xx ----

Indicadores Fundamentalistas:
P/L: icone interrogacao
16,28 icone historico
Liquidez Corrente: icone interrogacao
---- xx ---- icone historico
P/VPA: .icone interrogacao
3,27 icone historico
ROE: icone interrogacao
20.09 % icone historico
PSR: icone interrogacao
6,55 icone historico
Margem Líquida: icone interrogacao
40.21 % icone historico
P/EBIT: icone interrogacao
12,54 icone historico
Margem Ebit: icone interrogacao
52.19 % icone historico
Dividend Yield: icone interrogacao
---- xx ----
Div. Bruta / Patr Liquido: icone interrogacao
0.71 icone historico

Dados Balanço Patrimonial - R$ - Mil
Ativo: icone interrogacao
48.283.300 icone historico
Div. Bruta: icone interrogacao
14.089.500 icone historico
Ativo Circulante: icone interrogacao
18.439.200 icone historico
Patrim. Líquido: icone interrogacao
19.875.000 icone historico
Passivo Circulante: icone interrogacao
---- xx ---- icone historico
Div. Bruta / Patr Liquido: icone interrogacao
0.71 icone historico

Dados demonstrativos de resultados - R$ - Mil
últimos 3 meses últimos 12 meses
Receita Líquida: icone interrogacao
2.466.320 icone historico
Receita Líquida: icone interrogacao
9.927.090 icone historico
EBIT: icone interrogacao
1.294.250 icone historico
EBIT: icone interrogacao
5.180.900 icone historico
Lucro Líquido: icone interrogacao
949.583 icone historico
Lucro Líquido: icone interrogacao
3.992.160 icone historico


Entre em contato conosco