Carteira Microcaps

imagem banner

CARTEIRA MICROCAPS

 

Introdução:


Após analisar o número de algumas microcaps, trabalho este que daremos prosseguimento, resolvermos montar uma carteira das cinco melhores ações que encontramos deste tipo até o momento.

Estamos realizando uma troca na nossa carteira de microcaps na qual estão saindo as ações da WIZ (WIZC3) e em seu lugar entrando as ações da Metal Leve (LEVE3), pois acreditamos que esta possui melhores fundamentos para enfrentar uma crise que pode está a caminho. 

Dito isto vamos as cinco ações selecionadas que fazem parte atualmente da nossa carteira:

Bemobi Tech (BMOB3) - Seus números vem evoluindo de forma bastante interessante após suas ações apresentarem uma queda forte logo após o começo de suas negociações na B3. Os investidores estavam desconfiados quanto ao desempenho da empresa que após quase quatro anos desde seu IPO na bolsa brasileira vem mostrando números sólidos e em forte evolução. Diante disso seu Preço sobre Lucro (P/L) atual vem negociando a níveis bastante atrativos (10,25) e perto da mínima histórica.

CSU Digital (CSUD3) - A empresa se reestruturou nos últimos anos nas quais os destaques foram melhora significativa das suas margens e queda da sua dívida bruta. Com isso seu nível de lucratividade vem apresentando evolução também na qual seu ROE já está acima de 20,0% atualmente (20,13%) ante 16,0% no fechamento de 2020. Com isso seu P/L atual (7,16) e projetado (7,13) vem sendo negociado abaixo da sua média histórica (9,67) e relativamente próximo a mínima histórica (5,25). 

Profarma (PFRM3) - A empresa passou por uma ampla reestruturação em 2021 e 2022 e desde então seus resultados vem apresentando uma boa melhora. Alguns números referentes a sua melhora pode ser evidenciaddo no ROE (Retorno sobre Patrimônio Líquido) que passou de 2,12% no início de 2020 e hoje está em 7,00%.

Metal Leve (LEVE3) - A empresa possui grande vantagem competitiva que é a sua atuação tanto em cenários de crise através da atuação no mercado de aftermarket, ou seja, peças de reposição já que como as pessoas ficam menos propensas a adquirir veículos novos acabam tendo maiores gastos com manutenção dos seus veículos o que é benéfico para a companhia ao mesmo tempo em que atua na venda no mercado de OEM (Original Equipament Manufactures) cujos clientes são as montadores de veículos em que em cenários de economia aquecida consegue ter maior demanda perante a esses clientes.

Comgás (CGAS5) - Considerada a maior distribuidora de gás natural no país, vem apresentando resultados crescentes com exceção do seu lucro líquido devido a sua elevada dívida já que possui altos  investimentos pra serem feitos na qual boa parte é financiada com capital de terceiros e sendo que os mesmos ainda não foram maturados. Contudo devido aos múltiplos negociados que estão próximos a mínima histórica e a tendência de maturação de tais investimentos que com isso  alavancarão sua lucratividade resolvemos colocar suas ações (CGAS5) na carteira de microcaps.

Entre em contato conosco