Carteira Microcaps

imagem banner

CARTEIRA MICROCAPS

 

Introdução:


Após analisar o número de algumas microcaps, trabalho este que daremos prosseguimento, resolvermos montar uma carteira das cinco melhores ações que encontramos deste tipo até o momento.

Estamos realizando uma troca na nossa carteira de microcaps na qual estão saindo as ações da Bombril (BOBR4) e Oncoclínicas (ONCO3)  e em seu lugar entrando as ações da CSU Digital (CSUD3) e Bemobi (BMOB3), pois acreditamos que estas vem apresentando números mais consistentes que as duas primeiras o que tende levá-las a performar melhor no médio/longo prazo. 

Dito isto vamos as cinco ações selecionadas que fazem parte atualmente da nossa carteira:

Bemobi Tech (BMOB3) - Seus números vem evoluindo de forma bastante interessante após suas ações apresentarem uma queda forte logo após o começo de suas negociações na B3. Os investidores estavam desconfiados quanto ao desempenho da empresa que após quase quatro anos desde seu IPO na bolsa brasileira vem mostrando números sólidos e em forte evolução. Diante disso seu Preço sobre Lucro (P/L) atual vem negociando a níveis bastante atrativos (10,25) e perto da mínima histórica.

CSU Digital (CSUD3) - A empresa se reestruturou nos últimos anos nas quais os destaques foram melhora significativa das suas margens e queda da sua dívida bruta. Com isso seu nível de lucratividade vem apresentando evolução também na qual seu ROE já está acima de 20,0% atualmente (20,13%) ante 16,0% no fechamento de 2020. Com isso seu P/L atual (7,16) e projetado (7,13) vem sendo negociado abaixo da sua média histórica (9,67) e relativamente próximo a mínima histórica (5,25). 

Profarma (PFRM3) - A empresa passou por uma ampla reestruturação em 2021 e 2022 e desde então seus resultados vem apresentando uma boa melhora. Alguns números referentes a sua melhora pode ser evidenciaddo no ROE (Retorno sobre Patrimônio Líquido) que passou de 2,12% no início de 2020 e hoje está em 7,00%.

Wiz (WIZC3) - Inserimos as ações da Wiz (WIZC3) em nossa carteira de microcaps devido a sua boa adaptação após ter perdido o contrato com a Caixa Econômica Federal que era o principal cliente da empresa até 2021. A seguradora conseguiu se adaptar ao novo cenário na qual adotou medidas de melhoria na eficiência operacional o que fizeram manter os bons números antes da perda deste contrato.

Comgás (CGAS5) - Considerada a maior distribuidora de gás natural no país, vem apresentando resultados crescentes com exceção do seu lucro líquido devido a sua elevada dívida já que possui altos  investimentos pra serem feitos na qual boa parte é financiada com capital de terceiros e sendo que os mesmos ainda não foram maturados. Contudo devido aos múltiplos negociados que estão próximos a mínima histórica e a tendência de maturação de tais investimentos que com isso  alavancarão sua lucratividade resolvemos colocar suas ações (CGAS5) na carteira de microcaps.

Entre em contato conosco