A Bemobi foi criada em 2009 no Brasil, sendo considerada pioneira na distribuição e monetização de venda de aplicativos, jogos e serviços de telefonia celular, através da qual viabiliza o acesso a um portfólio amplo e inovador de produtos e serviços a milhões de usuários, por um preço acessível e forma facilitada de pagamento.
A empresa opera por meio de um modelo B2B2C (Business-To-Business-To-Consumer) em que oferece seus serviços a uma companhia, que por sua vez, oferece aos clientes finais, em especial através da parceria com operadoras de telefonia móvel, possibilitando o pagamento via crédito pré-pago e conta pós-paga.
Possui ainda uma plataforma de distribuição digital conhecida como Loop que visa aproveitar o machine learning e a inteligência artificial para monitorar o consumo de milhões de usuários móveis, por meio de parcerias com algumas das maiores operadoras do mundo como forma de analisar a jornada do cliente para oferecer diferentes serviços.
A empresa encontra-se ainda em processo de maturação após a aquisição de novos negócios o que demostra que há bom espaço para crescimento dos seus futuros resultados.
Dito isso vamos a análise dos seus números nos últimos anos:
A receita teve um forte crescimento passando de R$ 171,5 milhões em 2020 para R$ 1,31 bilhões em 2023 uma expansão de 663,8% no período. O forte crescimento pode ter vários motivos como: aumento exponencial na acessibilidade nos aplicativos da empresa, aquisição de novos negócios e etc...
Já o Ebit saiu de R$ 62,1 milhões para R$ 93,0 milhões no mesmo período de comparação. Apesar do aumento houve perda de margem que pode ser explicado por fatores como: piora no mix de vendas, processo ainda de maturação dos novos negócios adquiridos, etc...
Em relação ao nível de endividamento, a empresa não possui dívida bruta com a mesma crescendo sem precisar de capital de terceiros o que é bastante positivo já que não incorre assim em despesas de juros para pressionar seu resultado.
Por último seu lucro líquido obteve avanço de 143,4% no mesmo período citado saindo de R$ 35,7 milhões para R$ 86,9 milhões que se deve ao forte crescimento da receita conforme já citado, expansão do ebit e ausência de dívida o que leva a empresa a ter ganhos em seu resultado financeiro já que não incorre em despesas com juros.
Apesar da queda em suas margens, acreditamos que a Bemobi tende a reverter essa tendência já que conforme dito encontra-se em processo de maturação dos novos negócios adquiridos. Além disso ainda a potencial de crescimento para negócios na área digital (setor de atuação da empresa). Dessa forma e com a melhora dos seus números ainda que aquém do desejado recomendamos COMPRA para as ações da Bemobi (BMOB3).
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