A Trisul surgiu da reorganização societária ocorrida em abril de 2017, mesmo ano de seu IPO na B3, que consubstanciou a união entre a Tricury e Incosul, duas tradicionais empresas de incorporação e construção imobiliária da região metropolitana da cidade de São Paulo, fundadas entre as décadas de 1970 e 1980. Seus empreendimentos estão focados nas regiões Sul e Sudeste da cidade de São Paulo, regiões com população de alto poder aquisitivo. Desde a abertura de capital, a empresa já desenvolveu 138 empreendimentos, representando um valor geral de vendas (VGV) total lançado de aproximadamente R$ 6,4 bilhões.
Ressaltamos como pontos positivos da empresa: i) Nível de endividamento bastante baixo; ii)Retomada da atividade econômica irá alavancar suas vendas, devido a alta correlação entre atividade econômica e o seu setor de atuação;iii)Boa posição em caixa para suportar a turbulência que acontecerá na atual crise, em que boa parte das atividades da economia ficarão paralisadas ; iv) Atrativo potencial de valorização ; v) Baixo nível de distratos se comparado aos principais players do setor ; vi) Está entre as que possuem os melhores níveis de margens dentro do setor ; vii) Após as dificuldades encontradas no setor de baixa renda, passou a possuir maior nível de conhecimento, o que lhe confere melhores condições de atuar de forma mais segura no setor novamente.
Em relação aos riscos (pontos negativos), relacionamos os seguintes: i) Retração da atividade econômica comprometeria sua atuação, devido a alta correlação entre suas atividades e a economia interna ; ii) Seus próximos resultados devem ficar pressionados com o agravamento da crise da pandemia do coronavírus ; iii) Dependência dos preços dos insumos da construção civil, entre eles aço e concreto nas atividades de incorporação ; iv) Concentração na região metropolitana de São Paulo, o que leva a uma baixa diversificação geográfica.
Disclaimer:
Este relatório foi elaborado de forma autônoma pelo analista Caio R. Lyra Farme D’Amoed nos termos da Instrução CVM 598/2018, Art. 3, inc.I, para uso exclusivo de seus assinantes, não podendo ser reproduzido ou distribuído por qualquer pessoa sem expressa autorização dele. As informações, sugestões e opiniões contidas neste relatório tem como objetivo prover informações e sugestões, assim sendo informamos que o retorno e o risco associado de quaisquer decisões de investimento ou desinvestimento tomadas a partir de suas informações e sugestões, são exclusivamente do cliente ou usuário deste relatório. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, as informações aqui contidas não representam por parte do analista Caio R. Lyra Farme D’Amoed garantia de exatidão das informações prestadas e projeções efetuadas.
Analista Responsável: Caio R. Lyra Farme d’Amoed - CNPI