O Pão de Açúcar (GPA) é uma varejista presente em todas as regiões do Brasil, possuindo mais de 800 lojas físicas no país, além de operações na Colômbia, no Uruguai e na Argentina com o grupo Éxito.
A varejista adota uma plataforma multiformato e multicanal, possuindo redes como o Compre Bem, Extra, Pão de Açúcar, e as marcas exclusivas Qualitá, Taeq, Club des Sommeliers, Finlandek, entre outras.
Atualmente, a empresa está entre as principais atuantes no segmento de e-commerce alimentar nacional.
Ressaltamos como pontos positivos da empresa: i) Marca renomada; ii) Elevados padrões de governança corporativa; iii) Maior foco em formatos de melhor rentabilidade;iv) Evolução do marketplace e expansão das vendas online; v) Iniciativas para melhorar a experiência do consumidor ajudará a alavancar suas vendas.
Em relação aos riscos (pontos negativos), relacionamos os seguintes: i) Inflação nos alimentos, podendo levar a menor demanda dos consumidores, substituindo itens mais caros por itens mais econômicos; ii) Crise econômica tende a levar queda nas vendas da empresa; iii) Modelo de negócio marcado por baixas margens de lucro; iv) Baixa barreira de entrada; v) Setor marcado por uma elevada concorrência;
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Analista Responsável: Caio R. Lyra Farme d’Amoed - CNPI