Guararapes

O Grupo Guararapes tem forte atuação no mercado de moda no Brasil, tendo 71 anos de atuação. Tem atualmente mais de 40 mil colaboradores e o negócio que abrange atualmente a rede de varejo Riachuelo, com loja online e mais de 300 lojas físicas distribuídas pelo país.

Possui duas fábricas (Natal e Fortaleza), a Midway Financeira, três centros de distribuição (Guarulhos, Natal e Manaus), um Contact Center, a Transportadora Casa Verde, o shopping Midway Mall no Rio Grande do Norte e dois teatros Riachuelo (na capital norte-rio-grandense e no Rio de Janeiro).

A receita da companhia é dividida nos seguintes segmentos:

Mercadorias (Lojas Riachuelo S.A) – Empresa do ramo varejista, foi adquirida em abril de 1979, tendo o objetivo de promover a integração entre o varejo e a produção. Atualmente, absorve toda a produção do grupo por meio de suas 312 lojas presentes em todo país.

Midway Shopping Center Ltda – Shopping Center localizado na cidade de Natal no Estado do Rio Grande do Norte, ocupa uma área de terreno de 67.987,71 m2 e área construída de 231.000 m2 dividida em 3 pavimentos. 

Midway Financeira – Tem a finalidade de realizar as operações de financiamento aos consumidores dos produtos e serviços de sua controladora, Lojas Riachuelo, buscando os recursos financeiros mais adequados para o suporte de tais transações. Nessa modalidade ainda são oferecidas as operações de vendas com juros, empréstimo pessoal, Saque Fácil, três tipos de seguros (Desemprego, Residencial e Acidentes pessoais), três tipos de assistências (Residencial, Veículos e Odontológica) e ainda um produto para proteção do cartão. Desde 2010, a Midway Financeira oferece o cartão embandeirado aos seus clientes em parceria com as bandeiras Visa e Mastercard, que podem ser usadas na função crédito em todas as modalidades.

Ressaltamos como pontos positivos da empresa: i) Bem posicionada para aproveitar a retomada da atividade econômica; ii) Estrutura verticalizada;iii)Nível de alavancagem adequado; iv) Tendência de conseguir maior market- share, já que algumas das pequenas varejistas dificilmente sobreviverão a atual crise; v) Seus indicadores operacionais estavam em evolução, após a recente crise econômica enfrentada em nosso país;

Em relação aos riscos (pontos negativos), relacionamos os seguintes: i) A atual crise da pandemia do coronavírus tende a comprometer o desempenho operacional no curto prazo; ii)Aumento do nível de desemprego e comprometimento da renda afeta as venda;iii)Recessão econômica atinge suas operações, devido à alta correlação com o PIB doméstico; iv) Setor possui fraca barreira de entrada;

Disclaimer:

Este relatório foi elaborado de forma autônoma  pelo analista Caio R. Lyra Farme D’Amoed nos termos da Instrução CVM 598/2018, Art. 3, inc.I, para uso exclusivo de seus assinantes, não podendo ser reproduzido ou distribuído por qualquer pessoa sem expressa autorização dele. As informações, sugestões e opiniões contidas neste relatório tem como objetivo prover informações e sugestões, assim sendo informamos que o retorno e o risco associado de quaisquer decisões de investimento ou desinvestimento tomadas a partir de suas informações e sugestões, são exclusivamente do cliente ou usuário deste relatório. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, as informações aqui contidas não representam por parte do analista Caio R. Lyra Farme D’Amoed garantia de exatidão das informações prestadas e projeções efetuadas.

Analista Responsável: Caio R. Lyra Farme d’Amoed - CNPI

Papel: icone interrogacao
GUAR4
Cotação: icone interrogacao
151.00 icone historico
Tipo: icone interrogacao
PN
Data última cotação: icone interrogacao
06/02/2019
Empresa: icone interrogacao
Guararapes
Min 52 semanas: icone interrogacao
0.00
Valor de Mercado: (mil) icone interrogacao
75.379.200 icone historico
Max 52 semanas: icone interrogacao
0.00
Nº de Ações: (mil) icone interrogacao
499.200.000
Data último balanço: icone interrogacao
30/09/2023
Cotação por proventos icone interrogacao
---- xx ----

Indicadores Fundamentalistas:
P/L: icone interrogacao
62,10 icone historico
Liquidez Corrente: icone interrogacao
---- xx ---- icone historico
P/VPA: .icone interrogacao
15,29 icone historico
ROE: icone interrogacao
24.62 % icone historico
PSR: icone interrogacao
10,30 icone historico
Margem Líquida: icone interrogacao
-1.87 % icone historico
P/EBIT: icone interrogacao
113,11 icone historico
Margem Ebit: icone interrogacao
2.44 % icone historico
Dividend Yield: icone interrogacao
---- xx ----
Div. Bruta / Patr Liquido: icone interrogacao
0.75 icone historico

Dados Balanço Patrimonial - R$ - Mil
Ativo: icone interrogacao
13.787.900 icone historico
Div. Bruta: icone interrogacao
3.729.040 icone historico
Ativo Circulante: icone interrogacao
8.700.400 icone historico
Patrim. Líquido: icone interrogacao
4.986.780 icone historico
Passivo Circulante: icone interrogacao
---- xx ---- icone historico
Div. Bruta / Patr Liquido: icone interrogacao
0.75 icone historico

Dados demonstrativos de resultados - R$ - Mil
últimos 3 meses últimos 12 meses
Receita Líquida: icone interrogacao
2.099.470 icone historico
Receita Líquida: icone interrogacao
8.655.960 icone historico
EBIT: icone interrogacao
14.159 icone historico
EBIT: icone interrogacao
210.895 icone historico
Lucro Líquido: icone interrogacao
-70.742 icone historico
Lucro Líquido: icone interrogacao
-161.768 icone historico


Entre em contato conosco