A companhia é uma das maiores incorporadoras do Brasil na qual opera de forma integrada nos diferentes segmentos residencial e comercial, abrangendo todas as faixas de preços, por meio das marcas “Gafisa”, “Alphaville” e “Tenda“. Possui significativa diversificação geográfica através da presença em 20 estados
Pontos positivos:
- Presença no segmento de baixa renda (Tenda), segmento este com maior potencial de crescimento nos próximos anos
- Possui diversificação tanto geográfica quanto em segmentos de renda
- O governo está interessado em manter o bom ambiente macroeconômico vivido pelo setor de construção civil, prova disso é que o crédito imobiliário ficou de fora das medidas de restrição de consumo anunciadas recentemente pelo governo brasileiro.
Pontos negativos:
- Sensibilidade as condições macroeconômicas
- Mercado de crédito mais caro e seletivo
- Custos crescentes de mão de obra e materiais de construção
- Demora na aprovação de projetos
- Riscos de execução
Indicadores Fundamentalistas: | |||||||||||
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|
Dados Balanço Patrimonial - R$ - Mil | |||||||||||
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|
Dados demonstrativos de resultados - R$ - Mil | |||||||||||
últimos 3 meses | últimos 12 meses | ||||||||||
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|