Embraer

A Embraer é uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, possuindo atuação há quase 50 anos nas áreas de projeto, desenvolvimento, fabricação, comercialização e suporte para aeronaves dos segmentos Comercial, Executivo, Agrícola e de Defesa & Segurança. A Embraer possui escritórios e fábricas em várias partes do mundo, tendo produzido e entregue mais de 8 mil aeronaves. A companhia está entre as principais fabricantes de jatos comerciais no mundo, sendo líder no mercado com 130 assentos.

Aviação Comercial – Neste segmento a empresa desenvolve a Família de Jatos ERJ que é um jato regional à jato duplo para 37-50 passageiros, Família de Jatos Embraer 170/190 que oferece os modelos EMBRAER 170 sendo um jato de 66-78 passageiros, EMBRAER 175 que é um jato de 76-88 passageiros e o EMBRAER 195 na qual este é um jato de 100-124 passageiros. Além disso, ainda produz os produtos Família E-Jets E2 que é composta por três aeronaves, o E-175 E2, o E-190 E2 e o E-195-E2 que oferecem de 70 a 150 assentos.

Aviação Executiva – Inclui os produtos jato de categoria entry-level Phenom 100 EV, jato de categoria light Phenom 300E, o médio Praetor 500 e o super médio Praetor 600. São jatos comercializados para companhias de propriedade fracionada, companhias de voo charter, companhias de taxi aéreo, pessoas físicas de alto poder aquisitivo e academias de voo, tanto independentes como aquelas pertencentes às companhias aéreas e forças armadas.

Segurança & Defesa – Através deste segmento são comercializados as aeronaves Transporte Militar C – 390 Millenium que é eficiente para transporte de carga e tropas, lançamento de cargas em voo e missões humanitárias entre outros, bem como para utilização em situações adversas de evacuação e combate a incêndios. E também o Super Tucano, que é uma aeronave equipada para enfrentar cenários de contrainsurgência, contendo sensores integrados, data-link, proteção de cockpit e múltiplas configurações de armas. No referido segmento ainda estão sendo desenvolvidos o Projeto Caça F – X2 que é um memorando de entendimentos dispondo sobre a colaboração em um programa de administração conjunta do Projeto F – X2, em função da escolha do Gripen NG como a próxima geração de caças do Brasil, e as Aeronaves de Transporte Especia,l que possuem dois programas em andamento no âmbito de um contrato de desenvolvimento de aeronaves de transporte especial.

Serviços e Suporte – Possui foco em serviços e suporte ao cliente, reunindo capacidades antes alocadas a cada uma das unidades de negócios.

Ressaltamos como pontos positivos da empresa: i) Setor de atuação possui alta barreira de entrada; ii) Atuação nos segmentos de aviação comercial, executiva e na área de equipamentos militares o que a torna uma empresa bem diversificada; iii) Posição de destaque mundial principalmente nos segmentos de aviões de pequeno e médio porte; iv) Presença internacional possibilitando assim a diluição de riscos geográficos ; v) Aceleração da campanha de vacinação tende a levar a melhora dos seus resultados.

Em relação aos riscos (pontos negativos), relacionamos os seguintes: i) Concorrência acirrada principalmente após o acordo entre Airbus e Bombardier; ii) Recessão econômica afeta a aquisição de aviões; iii) Apresentação de prejuízo líquido nos últimos exercícios; iv) Crescimento pelo home office tende a comprometer a demanda por viagens corporativas, podendo afetar assim a demanda por aviões; v) Elevado nível de endividamento com boa parte denominada em moeda estrangeira. o que ajuda a tornar seus resultados bastante suscetíveis as variações cambiais.

Disclaimer:

Este relatório foi elaborado de forma autônoma  pelo analista Caio R. Lyra Farme D’Amoed nos termos da Instrução CVM 598/2018, Art. 3, inc.I, para uso exclusivo de seus assinantes, não podendo ser reproduzido ou distribuído por qualquer pessoa sem expressa autorização dele. As informações, sugestões e opiniões contidas neste relatório tem como objetivo prover informações e sugestões, assim sendo informamos que o retorno e o risco associado de quaisquer decisões de investimento ou desinvestimento tomadas a partir de suas informações e sugestões, são exclusivamente do cliente ou usuário deste relatório. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, as informações aqui contidas não representam por parte do analista Caio R. Lyra Farme D’Amoed garantia de exatidão das informações prestadas e projeções efetuadas.

Analista Responsável: Caio R. Lyra Farme d’Amoed - CNPI

Papel: icone interrogacao
EMBR4
Cotação: icone interrogacao
0.00 icone historico
Tipo: icone interrogacao
PN
Data última cotação: icone interrogacao
00/00/0000
Empresa: icone interrogacao
Embraer
Min 52 semanas: icone interrogacao
0.00
Valor de Mercado: (mil) icone interrogacao
---- xx ---- icone historico
Max 52 semanas: icone interrogacao
0.00
Nº de Ações: (mil) icone interrogacao
740.465.044
Data último balanço: icone interrogacao
30/09/2023
Cotação por proventos icone interrogacao
---- xx ----

Indicadores Fundamentalistas:
P/L: icone interrogacao
---- xx ---- icone historico
Liquidez Corrente: icone interrogacao
---- xx ---- icone historico
P/VPA: .icone interrogacao
---- xx ---- icone historico
ROE: icone interrogacao
---- xx ---- icone historico
PSR: icone interrogacao
---- xx ---- icone historico
Margem Líquida: icone interrogacao
-0.15 % icone historico
P/EBIT: icone interrogacao
---- xx ---- icone historico
Margem Ebit: icone interrogacao
8.27 % icone historico
Dividend Yield: icone interrogacao
---- xx ----
Div. Bruta / Patr Liquido: icone interrogacao
1.12 icone historico

Dados Balanço Patrimonial - R$ - Mil
Ativo: icone interrogacao
52.147.300 icone historico
Div. Bruta: icone interrogacao
14.344.300 icone historico
Ativo Circulante: