Dexco

A Dexco (antiga Duratex) é uma empresa brasileira com 70 anos de existência que atua no segmento de varejo e de distribuição de insumos para construção civil e marcenaria.

A companhia integra o Novo Mercado desde 2009, com os principais acionistas sendo a Itaúsa e o Bloco Seibel que detém 40,0% e 20,0% de participação respectivamente.

Com sede na cidade de São Paulo, atualmente a Dexco conta com mais de 13 mil colaboradores em 7 unidades florestais e 16 unidades industriais no Brasil, além de 3 fábricas na Colômbia.

Sua receita é dividida nos seguintes segmentos:

Divisão Deca – Responsável pelas marcas Deca e Hydra, fabrica cubas com aplicações em banheiros comerciais e residenciais; cozinhas (cuba de inox); vasos sanitários para banheiros comerciais e residenciais; chuveiros elétricos e a gás; válvulas para acionamento de sistemas de água do vaso sanitário; torneiras para banheiros e cozinhas; entre outros produtos relacionados.

Divisão Madeira - Detém as marcas Durafloor, sob a qual são comercializados pisos laminados de madeira e pisos vinílicos, à base de PVC 100% recicláveis; e Duratex, responsável pela manufatura de painéis de MDP e MDF crus e revestidos, com aplicações nas indústrias moveleira e de construção civil e alta capacidade de usinagem.

Divisão Revestimentos - Comercializa as marcas Ceusa e Portinari, porcelanato polido para aplicação nos ambientes mais secos da casa, como salas, corredores e quartos, ladrilhos para aplicações diversas; e revestimentos especiais, com designs exclusivos e tecnologia 3D. Além disso em 2022 a Divisão passou a atuar no segmento de revestimento cimentícios através da marca Castelatto, ressaltando que seus resultados foram consolidados a partir de março/22.

Ressaltamos como pontos positivos da empresa: i) Marcas do portfólio renomadas; ii) Elevados padrões de governança corporativa; iii) Medidas de reestruturação implantadas nos últimos anos tende a impulsionar a rentabilidade; iv) Mudança de hábito das pessoas devido ao fortalecimento do home office o que tem levado a valorização crescente do lar; v) Projeto Celulose Solúvel que diversificará seus negócios mitigando ainda mais os riscos de concentração além de aproveitar as boas perspectivas do setor celulose.

Em relação aos riscos (pontos negativos), relacionamos os seguintes: i) Desempenho depende da construção civil; ii) Desvalorização do câmbio impacta nos insumos dolarizados pressionando suas margens; iii) Vulnerabilidade em relação a avaliação do valor justo dos ativos biológicos da empresa que pode impactar sua lucratividade;

Disclaimer:

Este relatório foi elaborado de forma autônoma  pelo analista Caio R. Lyra Farme D’Amoed nos termos da Instrução CVM 598/2018, Art. 3, inc.I, para uso exclusivo de seus assinantes, não podendo ser reproduzido ou distribuído por qualquer pessoa sem expressa autorização dele. As informações, sugestões e opiniões contidas neste relatório tem como objetivo prover informações e sugestões, assim sendo informamos que o retorno e o risco associado de quaisquer decisões de investimento ou desinvestimento tomadas a partir de suas informações e sugestões, são exclusivamente do cliente ou usuário deste relatório. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, as informações aqui contidas não representam por parte do analista Caio R. Lyra Farme D’Amoed garantia de exatidão das informações prestadas e projeções efetuadas.

Analista Responsável: Caio R. Lyra Farme d’Amoed - CNPI

Papel: icone interrogacao
DXCO3
Cotação: icone interrogacao
8.06 icone historico
Tipo: icone interrogacao
ON
Data última cotação: icone interrogacao
23/02/2024
Empresa: icone interrogacao
Dexco
Min 52 semanas: icone interrogacao
5.46
Valor de Mercado: (mil) icone interrogacao
6.613.763 icone historico
Max 52 semanas: icone interrogacao
9.51
Nº de Ações: (mil) icone interrogacao
820.566.246
Data último balanço: icone interrogacao
30/09/2023
Cotação por proventos icone interrogacao
---- xx ----

Indicadores Fundamentalistas:
P/L: icone interrogacao
8,15 icone historico
Liquidez Corrente: icone interrogacao
---- xx ---- icone historico
P/VPA: .icone interrogacao
1,03 icone historico
ROE: icone interrogacao
12.66 % icone historico
PSR: icone interrogacao
0,89 icone historico
Margem Líquida: icone interrogacao
10.95 % icone historico
P/EBIT: icone interrogacao
6,03 icone historico
Margem Ebit: icone interrogacao
14.79 % icone historico
Dividend Yield: icone interrogacao
---- xx ----
Div. Bruta / Patr Liquido: icone interrogacao
0.95 icone historico

Dados Balanço Patrimonial - R$ - Mil
Ativo: icone interrogacao
16.530.100 icone historico
Div. Bruta: icone interrogacao
6.077.760 icone historico
Ativo Circulante: icone interrogacao
4.749.000 icone historico
Patrim. Líquido: icone interrogacao
6.411.570 icone historico
Passivo Circulante: icone interrogacao
---- xx ---- icone historico
Div. Bruta / Patr Liquido: icone interrogacao
0.95 icone historico

Dados demonstrativos de resultados - R$ - Mil
últimos 3 meses últimos 12 meses
Receita Líquida: icone interrogacao
1.768.950 icone historico
Receita Líquida: icone interrogacao
7.415.160 icone historico
EBIT: icone interrogacao
189.697 icone historico
EBIT: icone interrogacao
1.096.520 icone historico
Lucro Líquido: icone interrogacao
297.376 icone historico
Lucro Líquido: icone interrogacao
811.791 icone historico


Entre em contato conosco