A C&A atua no mercado brasileiro desde 1976 detendo mais de 330 lojas físicas que estão espalhadas por mais de 160 cidades no país. As vendas da empresa são realizadas por meio de lojas localizadas em shopping centers, principal foco da empresa, lojas de rua e plataforma online. Seu publico-alvo é composto majoritariamente por mulheres, com a empresa sendo pioneira no fast fashion, ofertando produtos com bom custo-benefício. Além disso, a empresa atua também na comercialização de produtos de beleza e eletrônicos, e oferece ainda produtos de parceiros através do market-place.
Desde o ano passado a empresa vem buscando a melhoria operacional, através de redução de custos e despesas e recomposição dos preços com repasse a inflação. Diante disso, a C&A teve diversos avanços significativos, porém é preciso ressaltar que o cenário macroeconômico é desafiador.
Outro fator de risco para a companhia é a forte concorrência que predomina no setor com grande número de competidores e a competição direta com grandes varejistas além de concorrer com vendedores informais e competidores chineses que atuam com baixo preço.
Seus principais pontos positivos são: i) Evolução operacional significativa através do controle de despesas ; ii) Investimento em tecnologia e uso de dados para avançar no omnicanal e alavancar as vendas ; iii) o braço financeiro da empresa lançado em 2021 pode ajudar a alavancar suas operações no longo prazo.
Já entre os riscos vale destacaar: i) Setor marcado por elevada concorrência ; ii) custo do endividamento vem pressionando as despesas financeiras ; iii) Fenômenos climáticos impactam as coleções da empresa.