A Azul Linhas Aéreas é a companhia aérea que mais cresceu no Brasil, desde que iniciou suas operações. Possui a maior malha aérea do país, atendendo 116 destinos e sendo líder em 73 cidades brasileiras em termos de decolagens. Além disso, é a única empresa atuante em 70% das suas rotas.
Ressaltamos como pontos positivos da empresa: i) Setor de atuação possui alta barreira de entrada; ii) Adoção de medidas para redução de custo e preservação do caixa; iii) Marca bem avaliada pelos consumidores; iv) Dívida concentrada no longo prazo; v) Aceleração da campanha de vacinação levará a melhora dos seus dados operacionais.
Em relação aos riscos (pontos negativos), relacionamos os seguintes: i) Custos e endividamento estão bastante atrelados a moeda estrangeira, o que torna o resultado final vulnerável as oscilações da taxa cambial; ii) Recessão econômica afeta a demanda por passagens aéreas; iii) Demanda do consumidor é orientada pelo custo das tarifas; iv) Crescimento do home office tende a comprometer a demanda por viagens corporativas ; v) Elevado nível de endividamento.
Disclaimer:
Este relatório foi elaborado de forma autônoma pelo analista Caio R. Lyra Farme D’Amoed nos termos da Instrução CVM 598/2018, Art. 3, inc.I, para uso exclusivo de seus assinantes, não podendo ser reproduzido ou distribuído por qualquer pessoa sem expressa autorização dele. As informações, sugestões e opiniões contidas neste relatório tem como objetivo prover informações e sugestões, assim sendo informamos que o retorno e o risco associado de quaisquer decisões de investimento ou desinvestimento tomadas a partir de suas informações e sugestões, são exclusivamente do cliente ou usuário deste relatório. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, as informações aqui contidas não representam por parte do analista Caio R. Lyra Farme D’Amoed garantia de exatidão das informações prestadas e projeções efetuadas.
Analista Responsável: Caio R. Lyra Farme d’Amoed - CNPI