Ambev

A Ambev (Companhia de Bebidas da América) é a maior cervejaria da América Latina quando se trata de volume de vendas e uma das maiores fabricantes de cerveja do mundo. A companhia fabrica, distribui, e comercializa cerveja, refrigerantes e outras bebidas não alcoólicas em 18 países das Américas. Atualmente, a empresa possui operações na Antígua, Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Dominica, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Saint Vicent, Uruguai. Suas atividades são controladas pela AB Inbev, considerada a maior cervejaria do mundo e que foi formada pela fusão da belga Interbrew e da Ambev, em 2004. A Ambev conduz suas operações por meio de três unidades de negócios:

América Latina Norte – Inclui as operações no Brasil, onde operam duas divisões: (a) venda de cerveja (‘’ Cerveja Brasil ’’) e (b) venda de refrigerantes e bebidas não alcoólicas e não carbonatadas (‘’ NAB Brasil ‘’), que no passado era designada como ‘RefrigeNanc Brasil’; e (ii) operações na América Central e Caribe, ou CAC, as quais incluem atualmente as operações na República Dominicana, Saint Vicent, Antigua, Dominica, Cuba, Guatemala (que também abastece El Salvador, Honduras e Nicarágua), Barbados e, a desde 2017, Panamá.     

América Latina Sul – Inclui as operações na Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Chile e até 31 de dezembro de 2016, Colômbia, Peru e Equador.

Canadá – Representada pelas operações da Labatt Brewing Company Limited, que inclui a produção e comercialização de cerveja no Canadá, um portfólio de marcas de bebidas mistas e cidras, e algumas exportações para o mercado norte-americano.

Ressaltamos como pontos positivos da empresa: i) Portfólio bastante diversificado com a comercialização de várias marcas; ii) Líder no segmento de atuação ; iii) Boa pagadora de proventos ; iv) Sólida situação financeira ; v) Elevada capacidade de barganha com fornecedores; vi) Atuação em segmento com forte barreira de entrada a novos participantes.

Em relação aos riscos (pontos negativos), relacionamos os seguintes ; i) Endividamento em dólar, o que torna a empresa vulnerável as oscilações bruscas da taxa de câmbio;ii) Desaceleração da economia brasileira e dos países em que atua; iii) Parte do custo de produção (aproximadamente 50,0%) está dolarizada ; iv) Perda de market-share nos últimos anos com a mudança de hábito no consumo 

Disclaimer:

Este relatório foi elaborado de forma autônoma  pelo analista Caio R. Lyra Farme D’Amoed nos termos da Instrução CVM 598/2018, Art. 3, inc.I, para uso exclusivo de seus assinantes, não podendo ser reproduzido ou distribuído por qualquer pessoa sem expressa autorização dele. As informações, sugestões e opiniões contidas neste relatório tem como objetivo prover informações e sugestões, assim sendo informamos que o retorno e o risco associado de quaisquer decisões de investimento ou desinvestimento tomadas a partir de suas informações e sugestões, são exclusivamente do cliente ou usuário deste relatório. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, as informações aqui contidas não representam por parte do analista Caio R. Lyra Farme D’Amoed garantia de exatidão das informações prestadas e projeções efetuadas.

Analista Responsável: Caio R. Lyra Farme d’Amoed - CNPI

Papel: icone interrogacao
ABEV3
Cotação: icone interrogacao
11.28 icone historico
Tipo: icone interrogacao
ON
Data última cotação: icone interrogacao
21/06/2024
Empresa: icone interrogacao
Ambev
Min 52 semanas: icone interrogacao
11.09
Valor de Mercado: (mil) icone interrogacao
177.703.239 icone historico
Max 52 semanas: icone interrogacao
15.41
Nº de Ações: (mil) icone interrogacao
15.753.833.284
Data último balanço: icone interrogacao
31/03/2024
Cotação por proventos icone interrogacao
---- xx ----

Indicadores Fundamentalistas:
P/L: icone interrogacao
12,25 icone historico
Liquidez Corrente: icone interrogacao
---- xx ---- icone historico
P/VPA: .icone interrogacao
2,05 icone historico
ROE: icone interrogacao
16.75 % icone historico
PSR: icone interrogacao
2,24 icone historico
Margem Líquida: icone interrogacao
18.25 % icone historico
P/EBIT: icone interrogacao
10,53 icone historico
Margem Ebit: icone interrogacao
21.24 % icone historico
Dividend Yield: icone interrogacao
---- xx ----
Div. Bruta / Patr Liquido: icone interrogacao
0.04 icone historico

Dados Balanço Patrimonial - R$ - Mil
Ativo: icone interrogacao
133.817.000 icone historico
Div. Bruta: icone interrogacao
3.817.430 icone historico
Ativo Circulante: icone interrogacao
34.675.000 icone historico
Patrim. Líquido: icone interrogacao
86.594.300 icone historico
Passivo Circulante: icone interrogacao
---- xx ---- icone historico
Div. Bruta / Patr Liquido: icone interrogacao
0.04 icone historico

Dados demonstrativos de resultados - R$ - Mil
últimos 3 meses últimos 12 meses
Receita Líquida: icone interrogacao
20.276.300 icone historico
Receita Líquida: icone interrogacao
79.481.400 icone historico
EBIT: icone interrogacao
4.309.400 icone historico
EBIT: icone interrogacao
16.881.500 icone historico
Lucro Líquido: icone interrogacao
3.700.280 icone historico
Lucro Líquido: icone interrogacao
14.502.600 icone historico


Entre em contato conosco