Terra Santa

  A empresa é a maior produtora de biodiesel do Brasil, possuindo a liderança no mercado doméstico, segundo a ANP. Até o presente momento, a comercialização de biodiesel é feita predominantemente através de leilões públicos promovidos pela ANP.

Pontos positivos:

- Reestruturação financeira da companhia feita no final de 2008 que levou há uma redução considerável da sua dívida, permitindo assim melhor operacionalização da mesma.
 
- Perspectivas favoráveis para o setor a médio, longo prazo, já que o governo tem dado cada vez mais estímulos ao setor de biodiesel como a adoção do B5 (5% de biodiesel adicionado a mistura de óleo diesel vendido no país), e ainda deve adotar o B20 para a frota de ônibus em alguns anos.
 
- A Europa tem metas ousadas do uso do biodiesel, precisando assim exportar, já que a atual produção será insuficiente para atender a demanda.
 
Pontos negativos:

- A utilização do óleo de soja como matéria-prima para a produção do biocombustível, faz com que o diesel mineral ainda seja mais atrativo em termos econômicos.
- Sujeita a volatilidade do preço das commodities agrícolas, já que o óleo da soja é a principal matéria-prima.
- Múltiplos e indicadores de rentabilidade da companhia ainda negativos, não sendo convidativos ainda para o investimento na mesma.
 

Papel: icone interrogacao
TESA3
Cotação: icone interrogacao
48.00 icone historico
Tipo: icone interrogacao
ON
Data última cotação: icone interrogacao
30/07/2021
Empresa: icone interrogacao
Terra Santa
Min 52 semanas: icone interrogacao
0.00
Valor de Mercado: (mil) icone interrogacao
1.389.696 icone historico
Max 52 semanas: icone interrogacao
0.00
Nº de Ações: (mil) icone interrogacao
28.952.014
Data último balanço: icone interrogacao
30/06/2021
Cotação por proventos icone interrogacao
---- xx ----

Indicadores Fundamentalistas:
P/L: icone interrogacao
-13,30