Considerado o terceiro maior banco privado nacional, o Santander Brasil está presente no mercado brasileiro desde 1982. A Companhia tem sua atuação focada nas operações de varejo e atacado, através de um portfólio diversificado de produtos e serviços. Atualmente, a Empresa possui uma ampla estrutura em todas as regiões do País através de agências, postos de atendimento bancário (PABs), máquinas de autoatendimento, escritórios regionais, centros de tecnologia e unidades culturais.
O banco tem buscado executar uma estratégia centrada na geração de uma melhor experiência aos clientes, permitindo assim um crescimento sustentável e procurando ser a melhor empresa de serviços financeiros para os consumidores do Brasil. Tal estratégia passa tanto por clientes pessoa física quanto pessoa jurídica, seja no canal físico, digital ou remoto. A instituição financeira segue desenvolvendo canais de vendas integrados, nos quais os clientes são atendidos de forma eficiente durante os 7 dias da semana.
O Santander procura, como alavanca para o seu crescimento, clientes mais qualificados, com foco, principalmente, em vinculados (aqueles que consideram o Santander como seu banco principal). Além de gerarem mais receita, através dos vários serviços que a instituição oferece, os clientes vinculados costumam apresentar menor rotatividade. No segmento Select, por exemplo, os vinculados possuem receita de aproximadamente 5 vezes maior do que aquela de clientes varejo PF.
Outra alavanca de crescimento para o Santander é o foco em Investimentos, com o segmento AAA, que atualmente conta com mais de 1,7 mil assessores, e com a projeção de chegar aos 2 mil nos próximos meses. Vale ainda destacar que o banco está expandindo o segmento, com o AAA patrimonial, em que o foco do time será a venda de consórcios e seguros para a atual base de clientes.
O Santander segue com ênfase na diversificação do seu portfólio, procurando focar em oferecer diversos serviços além de crédito, com destaque para os segmentos de maior renda. Da base total de clientes, 96% já utilizam dois ou mais canais, o que comprova o sucesso da multicanalidade do banco.
Outra importante iniciativa, focando na principalidade junto aos clientes, crescimento da base de clientes e expansão da sua oferta de produtos, foi o lançamento do Free. Tal oferta voltada ao público varejo traz uma nova experiência digital, simples e intuitiva no uso dos serviços financeiros do Banco, além de oferecer uma conta e cartão gratuitos, saques ilimitados e 10 dias sem juros com chave PIX.
Diante das medidas tomadas pelo Santander que tem impactado positivamente na sua rentabilidade e sabendo que suas ações negociam com múltiplos abaixo da média recomendamos COMPRA para o banco (SANB11).
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